PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estudantes de escolas municipais do Distrito de Palmeiras, em Suzano, participam de Festival de Iniciação Esportiva e levam kit com medalha para casa

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Valore e por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, promoveu na última terça (11) e quarta-feira (12) o 5º Festival de Iniciação Esportiva. O evento ocorreu nas escolas municipais Lídia Lima Silva e Professora Liuba Pizzolitto, situadas no Jardim Planalto e no Jardim das Lavras Mirim, no distrito de Palmeiras.
No total, 516 crianças, do G4 e G5 da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, participaram das atividades, que proporcionaram contato com diversas modalidades esportivas.

A iniciativa tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva desde a infância, destacando a importância da saúde e do bem-estar. Realizado pelo Instituto Valore, com o apoio da EDP São Paulo e parceria da Prefeitura de Suzano, o festival busca não apenas ensinar os fundamentos das modalidades esportivas, mas também desenvolver habilidades essenciais como disciplina, respeito e trabalho em equipe.

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de oficinas e atividades práticas em cinco modalidades: basquete, atletismo, ginástica artística, trampolim acrobático e vôlei. Para garantir a inclusão e a segurança de todos, os materiais utilizados foram adaptados às diferentes idades, permitindo que as crianças aproveitassem a experiência de forma acessível e divertida.

Além das vivências esportivas, cada aluno recebeu um kit contendo uma camiseta e uma medalha como reconhecimento pelo envolvimento no evento. Também foi oferecido lanche para garantir que as crianças estivessem bem alimentadas e preparadas para as práticas esportivas.

A secretária de Educação, Renata Priscila, esteve presente, assim como o gestor de projetos da Secretaria de Esportes e Lazer, Rodolfo de Matteu, e o coordenador de projetos do Instituto Valore, Daniel Pires, além de outras autoridades.