Na última sexta-feira (14), o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado na área central de Suzano, recebeu a exposição “Permita que Eu Fale”, que destaca a trajetória de duas mulheres que fizeram da arte um refúgio e uma forma de expressão ao longo de suas vidas. Com curadoria de Kelly Ramos, a mostra, apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura de Suzano, tem entrada gratuita e poderá ser visitada até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A mostra faz parte da programação do Mês da Mulher e traz os trabalhos das artistas Neli Ramos, de 70 anos, e Angela Lima, de 69 anos. Ambas dividiram a vida entre a família, o trabalho e a paixão pela arte, que sempre estiveram presentes em suas jornadas.
Agora, suas obras ganham espaço e visibilidade em uma exposição que valoriza não apenas o talento artístico, mas também a força e a resiliência das mulheres na sociedade.
O nome da exposição, “Permita que Eu Fale”, reflete a importância de dar voz e espaço para as artistas que, mesmo sem ter a arte como ocupação principal, nunca deixaram de se expressar por meio dela. Muito mais do que uma exibição de pinturas e criações, trata-se de um convite à reflexão sobre os desafios enfrentados por mulheres que equilibram diferentes papéis ao longo da vida sem deixar de lado suas paixões e talentos.
Últimas Notícias
- Pela primeira vez na cidade: Feira de Discos com mais de sete mil itens será realizada neste sábado (05) no Suzano Shopping; a entrada é gratuita
- Tá chegando: Rock na Praça de Poá terá shows gratuitos entre os dias 12 e 13 de julho; veja a programação
- Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim Gardênia Azul, em Suzano, realiza atividades gratuitas no mês de férias a partir desta quinta-feira (03)