PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia identifica envolvidos em assassinato durante assalto a policial penal em Itaquaquecetuba; adolescentes estão entre os apontados pelo crime

A Polícia Civil identificou os cinco envolvidos no assassinato durante assalto que vitimou o policial penal Ednaldo Ricardo da Silva, de 42 anos, em Itaquaquecetuba. O crime aconteceu no dia 22 de março, por volta das 5h20 da manhã, quando Ednaldo foi cercado por criminosos armados em três motocicletas enquanto trafegava por uma via no bairro Jardim Mônica.
Entre os acusados estão três adultos e dois adolescentes. Eles anunciaram o assalto, tentaram roubar a moto da vítima e, ao descobrirem que se tratava de um policial penal, atiraram contra ele, que morreu no local.

A arma do policial, um revólver calibre .38, foi levada pelos criminosos. A investigação indica que os disparos podem ter sido feitos com a própria arma da vítima.

Com o apoio de recursos tecnológicos e técnicas de inteligência policial, os investigadores do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes conseguiram identificar todos os envolvidos. Antes de abordarem Ednaldo, o grupo já havia cometido ao menos dois outros roubos naquela mesma madrugada na cidade.

A Justiça decretou a prisão temporária dos três adultos e expediu mandados de busca domiciliar. Já a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itaquaquecetuba autorizou a apreensão e internação dos dois adolescentes apontados pelo crime.
Todos os acusados seguem foragidos. Uma das motocicletas usadas no crime foi apreendida e pertencia a um dos envolvidos.

A Polícia Civil segue com as buscas para localizar e prender os responsáveis pelo crime, classificado como hediondo.