PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pais são condenados a 46 anos de prisão por matar e violentar filho em Salesópolis, cidade da região; crime foi motivado por guarda da criança

Na semana passada, a Justiça condenou o casal responsável pela morte do próprio filho, um menino de seis anos, a 46 anos, cinco meses e sete dias de prisão em regime inicialmente fechado. O crime, ocorrido em outubro de 2022 em uma área de mata em Salesópolis, cidade da região do Alto Tietê, foi motivado por uma briga entre os pais, que disputavam a guarda da criança.
O julgamento durou quatro dias e confirmou que, além de ser assassinado, a criança também foi violentada. De acordo com as investigações, o pai tentava assumir a guarda do filho alegando que a mãe sofria de distúrbios psiquiátricos.
Após uma discussão entre o casal, a mulher teria levado a criança até uma mata, onde a torturou e matou com um pedaço de madeira.

No dia do crime, a Polícia encontrou o corpo na estrada do Bracaia com sinais de perfurações na garganta e no ânus. A mãe foi presa no dia seguinte ao crime e segue detida na cadeia feminina de Tremembé.

O pai, por sua vez, passou oito meses foragido e foi capturado em São Paulo em junho de 2023. Ele foi condenado por omissão, por não ter impedido o assassinato, mesmo estando presente no momento da agressão inicial.