A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, promoveu na tarde desta terça-feira (06), na presidência da Câmara Municipal de Vereadores, o protocolo oficial de um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal. A proposta autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a SP Águas – Agência de Águas do Estado de São Paulo, com a anuência e interveniência do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).
O convênio viabiliza um investimento de R$ 260 milhões por parte do Governo do Estado de São Paulo para a universalização da coleta e do tratamento de esgoto no município.
Segundo a administração municipal, esse é o maior investimento da história da cidade em saneamento básico e não terá custo para o município. Participaram do ato o vice-prefeito Téo Cusatis, o diretor-geral do Semae, José Luiz Furtado, além dos secretários municipais Guilherme Sever (Governo e Transparência) e Filipe Hermanson (Assuntos Jurídicos e Relações Institucionais).
A iniciativa é resultado das primeiras reuniões realizadas pela prefeita Mara Bertaiolli com o governador Tarcísio de Freitas, ainda no período de transição de governo, e também de encontros com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.
Últimas Notícias
- Associação Comercial de Mogi das Cruzes lança iniciativa para aproximar empresários da cidade e da Coreia do Sul
- Polícia Civil fiscaliza comércios com indícios de pirataria na área central de Mogi das Cruzes
- Poá deve ganhar parque aquático com o maior toboágua do mundo, investimento de R$ 130 milhões e geração de mais de 500 empregos; veja o projeto