PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Igreja Matriz de Suzano receberá as relíquias de São Padre Pio neste fim de semana

A Paróquia São Sebastião, em Suzano, vai receber neste fim de semana as relíquias de São Padre Pio. A visitação começa às 9h30 deste sábado (10) e se estende até o domingo (11), na Igreja Matriz, localizada na Praça João Pessoa, região central da cidade.

São Padre Pio, nascido em 25 de maio de 1887 na cidade de Pietrelcina, na Itália, foi um frade capuchinho e místico que se destacou por sua intensa vida espiritual e relatos de milagres. Ele morreu em 23 de setembro de 1968 e foi canonizado pela Igreja Católica, sendo hoje um dos santos mais reverenciados do século XX.

As relíquias exibidas em Suzano foram trazidas dos Estados Unidos pela fundação Saint Pio, visando proporcionar um momento de veneração pública aos fiéis brasileiros. Entre os objetos estão fragmentos considerados de primeiro grau, como partes de ossos e tecidos corporais, além de pertences pessoais do santo.

O pároco da Paróquia São Sebastião, Padre Cláudio Taciano, destacou a importância da tradição da Igreja Católica em relação às relíquias.
“A Igreja sempre venerou os santos, não é? E também popularizou a veneração das relíquias, que, no caso das de primeiro grau, são partes de ossos, órgãos ou tecidos do corpo do santo. Há também relíquias de objetos, como livros que pertenceram ao santo. Esse é um modo de expressar veneração e de pedir sua intercessão aqui na Terra”, disse.