PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Espaço Terra de Almofadas tem oficina “Bola e Boneca” que resgata a essência da infância por meio do artesanato em Mogi das Cruzes

No próximo sábado (17), às 16h, o Espaço Terra de Almofadas, em Mogi das Cruzes, receberá a oficina “Bola e Boneca”, uma experiência artística e afetiva que promete encantar crianças e adultos. A atividade será conduzida pelas artistas plásticas “RIJU – Mãos que Criam”, dupla de Salesópolis que há mais de uma década atua com arte, educação e ocupações criativas.
Inspirada no livro “Bola e Boneca”, de Luiza Lameirão e Sandra Eckschmidt, a proposta resgata o valor simbólico e cultural desses brinquedos que atravessam gerações.

Durante a oficina, cada criança confeccionará a sua própria bola e boneca utilizando materiais simples e reciclados do cotidiano. De acordo com a organização da atividade, mais do que uma ação manual, o encontro visa promover o vínculo entre gerações.
A organização pede que as crianças estejam acompanhadas por um adulto. A inscrição antecipada tem valor simbólico de R$ 20 e pode ser feita via WhatsApp pelo número (11) 94444-0336.

A oficina acontecerá no próprio Espaço Terra de Almofadas, localizado na avenida Dona Antônia Maria de Sousa, número 650, no bairro Vila Lavínia.