PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Hemocentro de Suzano enfrenta estado crítico de estoque e faz campanha para doadores de sangue de todos os tipos; veja como ajudar

O Hemocentro Transfusão de Suzano, localizado no bairro Vila Figueira, lançou um apelo emergencial aos moradores da cidade devido a uma queda drástica nos estoques de sangue. Os tipos mais afetados no momento são O positivo (O+), O negativo (O-), A positivo (A+) e A negativo (A-).
De acordo com informações da unidade, a chegada do outono promove um aumento nos casos de doenças respiratórias, o que tem elevado a demanda por transfusões, ao mesmo tempo em que o número de doações diminui. A direção do hemocentro alerta que, sem a colaboração da comunidade, o atendimento poderá ser comprometido.

A administração da unidade lembra ainda que, embora os tipos O+ e O- sejam prioritários no momento, todas as doações são importantes e bem-vindas. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos (com a primeira doação realizada antes dos 60), pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde, descansado (ter dormido ao menos seis horas na última noite) e alimentado, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação.
Menores de 18 anos precisam de autorização escrita dos responsáveis legais, e todos devem apresentar um documento original com foto.

As doações devem ser feitas exclusivamente com agendamento prévio. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (11) 4752-9999. Além disso, o Hemocentro também está disponível nas redes sociais pelo perfil @hemocentrotransfusao, onde é possível tirar dúvidas e obter mais informações.

O Hemocentro Transfusão de Suzano está localizado na avenida Antônio Marques Figueira, número 1861, no bairro Vila Figueira, próximo ao Hospital e Maternidade de Suzano (antiga Santa Casa de Misericórdia).