Na noite da última sexta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou mais uma etapa da “Operação Cidade e Ordem”, com apoio da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano. A ação teve como foco garantir a ordem pública, dispersar aglomerações e coibir o funcionamento irregular de comércios em diferentes bairros do município.
Durante a operação, as equipes percorreram seis pontos estratégicos da cidade como Jardim Revista, Parque Maria Helena e Jardim São José, resultando na dispersão de cerca de 560 pessoas em locais públicos. Além disso, a fiscalização levou ao fechamento de quatro adegas e estabelecimentos comerciais e à aplicação de três multas por descumprimento das normas municipais.
No Jardim Revista, por exemplo, a intervenção ocorreu onde um grupo usava narguilé em frente a uma adega. A abordagem foi orientativa, mas o local acabou fechado por irregularidades.
Já no Parque Maria Helena, cerca de 200 pessoas estavam reunidas em uma praça, e três comércios que operavam de forma inadequada foram notificados e encerraram as atividades.
Outros pontos de aglomeração foram registrados no Jardim São José, onde uma adega reincidente foi multada em dobro, e na Cidade Boa Vista, onde cerca de 300 pessoas estavam reunidas em frente a um comércio. Ambos os locais foram autuados por desrespeitar o horário de funcionamento e não oferecer segurança adequada aos frequentadores.
Últimas Notícias
- Jovem é preso em Santa Isabel por liderar uma organização criminosa virtual
- Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prende indivíduo por tráfico de drogas no Jardim Rodeio; homem portava entorpecentes
- Tentativa de estelionato: homem é detido ao tentar comprar mais de R$ 8 mil em cigarros com cartões de outras pessoas em atacadista de Suzano