Com ações como bloqueios viários, abordagens a indivíduos, fiscalizações e patrulhamento em áreas de risco, a ação surpresa denominada “Operação Fronteiras” foi realizada nesta quinta-feira (15) em Suzano, Mogi das Cruzes e outros municípios da região do Alto Tietê. A iniciativa teve como foco o combate ao tráfico de drogas, a recuperação de veículos roubados ou furtados e a busca por foragidos da Justiça.
Realizada entre 15h e 21h, a ação envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, Polícia Militar do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), Polícia Civil e demais corporações de segurança que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+). Ao todo, participaram 61 agentes e 28 viaturas, com equipes concentradas em pontos estratégicos definidos por dados de inteligência e estatísticas criminais.
Últimas Notícias
- Celebração: aniversário de Arujá, cidade da região do Alto Tietê, terá shows de Alexandre Pires, Gustavo Mioto e DJ Dennis durante o mês de junho; veja
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação
Suzano contou com 27 agentes da GCM organizados em 12 equipes. Mogi das Cruzes atuou com 20 agentes distribuídos em nove equipes, enquanto a Polícia Militar empregou 14 policiais em sete equipes. Dois policiais civis da Delegacia Central de Suzano ficaram responsáveis pelos registros das ocorrências geradas pela operação.
A “Operação Fronteiras” foi dividida em três núcleos regionais. O Núcleo Suzano envolveu ações em Suzano, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Branca e Guararema.
O Núcleo Guarulhos abrangeu Guarulhos, Itaquaquecetuba, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. Já o Núcleo Ferraz de Vasconcelos concentrou os trabalhos em Ferraz e Poá.
As atividades incluíram fiscalizações em pontos críticos, saturações em áreas com alto índice de criminalidade, verificação de veículos com queixa de furto ou roubo e identificação de pessoas procuradas pela Justiça. O balanço completo da operação, com os números de abordagens e apreensões, será divulgado nesta sexta-feira (16).