A Câmara de Vereadores de Suzano aprovou, na sessão ordinária realizada na quarta-feira (14), o projeto de decreto legislativo que concede o Título de Empresa Cidadã à Nadir Figueiredo, fabricante de vidros com unidade instalada na cidade desde 2009. A empresa é uma das maiores geradoras de empregos do município e foi homenageada por sua contribuição econômica e social.
A proposta foi apresentada pelo vereador Artur Takayama, presidente da Câmara Municipal. Segundo ele, além do impacto na geração de postos de trabalho, a empresa também participa de projetos sociais que beneficiam o município.
Últimas Notícias
- Sede de associação que representa o comércio de Mogi das Cruzes é alvo de criminosos pela segunda vez em sete meses
- Totem para recarga e consulta do cartão de transporte Onpag é instalado na região central de Poá
- Poá lança editais da “Lei Aldir Blanc” com investimento de R$ 800 mil para cultura no município
Fundada em 1912, a Nadir Figueiredo é reconhecida nacionalmente por seus produtos de vidro para uso doméstico, especialmente pelo Copo Americano, um dos itens mais tradicionais da marca.
A unidade em Suzano está localizada na avenida Nadir Dias de Figueiredo, no Jardim Miriam. A via leva o nome do fundador da companhia.
Criado em 2007, o Título de Empresa Cidadã é concedido a companhias localizadas em Suzano que se destaquem em uma ou mais das seguintes modalidades: preservação de recursos naturais e meio ambiente; ampliação ou manutenção de empregos em períodos de crise econômica; ações voltadas à saúde do trabalhador e combate à insalubridade; inclusão social e combate à discriminação; inovação tecnológica e desenvolvimento de mão de obra especializada; além de participação em iniciativas de educação popular, qualificação profissional e combate à pobreza.