A circulação de trens na Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi totalmente restabelecida nesta segunda-feira (19), entre as estações Estudantes, em Mogi das Cruzes, e Luz, na cidade de São Paulo. Com isso, a baldeação temporária que vinha sendo realizada na Estação Suzano foi encerrada.
A operação estava comprometida desde 4 de abril, devido a uma obra emergencial em uma ponte ferroviária localizada entre Suzano e a Estação Jundiapeba. A interdição de uma das vias causou aumento no intervalo entre os trens e afetou principalmente os passageiros que utilizam as estações Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes, em Mogi das Cruzes.
A previsão inicial era de que a obra se estendesse até 1º de agosto.
Últimas Notícias
- Ferraz de Vasconcelos recebe viaturas para Defesa Civil em parceria com o Estado
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para programa que oferece gratuidade no transporte público para estudantes universitários
Para garantir a segurança e permitir a retomada da circulação plena, a CPTM realizou intervenções técnicas e construiu uma terceira via no lado oposto ao da faixa interditada. Essa solução permitiu restabelecer o fluxo contínuo dos trens sem a necessidade de troca de composições em Suzano.
Embora a operação tenha sido normalizada, a nova via passará por um período de sete dias de testes. Nesse intervalo, os trens circularão com velocidade reduzida no trecho em obras, como medida de segurança devido à continuidade dos trabalhos e à presença de equipes na via.