PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Imprensa é convidada, mas impedida de acompanhar reunião na Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes com representante do SAMU sobre morte de motociclista; assista

A imprensa foi convidada para acompanhar a reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21) na Câmara Municipal de Vereadores de Mogi das Cruzes, mas foi impedida de permanecer no local. Entre os veículos presentes, estava a equipe de reportagem do portal Hoje Diário (assista um vídeo, abaixo).
A sessão teve como objetivo ouvir Reinaldo de Almeida do Nascimento, presidente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e representante do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), sobre a morte de Manoel Ferreira da Silva Neto, de 33 anos, que sofreu um acidente de moto e faleceu após atendimento de uma equipe do SAMU.

A vítima, que trabalhava como montador de móveis, sofreu o acidente na madrugada de 10 de maio. Após o primeiro atendimento, foi encontrado morto em uma área de Braz Cubas conhecida pelo uso de entorpecentes, distante do local onde ocorreu o acidente.
A esposa da vítima, Nicole Santos Paião, de 28 anos, acusa os profissionais envolvidos de negligência e suspeita que a morte possa ter sido resultado de homicídio.

A oitiva foi conduzida pelo vereador Otto Rezende, presidente da Comissão Permanente de Saúde, Bem-Estar Animal e Zoonoses, contou com a participação de familiares de Manoel e ocorreu no auditório vereador Tufi Elias Andery. Embora os veículos de imprensa tenham sido oficialmente convidados, os jornalistas foram retirados do local logo no início da reunião e não puderam acompanhar os depoimentos.

A Polícia Civil trata o caso como possível omissão de socorro. Enquanto as investigações seguem em andamento, os profissionais envolvidos no atendimento foram afastados temporariamente pelo consórcio responsável pela gestão do SAMU.

Assista o vídeo.