PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nipo-brasileiro, vereador e presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama, será homenageado pelo Bunkyo em São Paulo

O presidente e vereador da Câmara de Vereadores de Suzano, Artur Takayama, está entre os políticos nipo-brasileiros que serão homenageados neste sábado (24), às 16h, no Salão Nobre do Bunkyo de São Paulo. A cerimônia reconhecerá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de ascendência japonesa eleitos nas últimas eleições municipais de todo o Brasil.

A iniciativa é da Comissão de Relacionamento Institucional do Bunkyo, com apoio do jornal Brasil Nikkei. Segundo o presidente da comissão, Tomio Katsuragawa, a homenagem visa reconhecer a atuação política dessas lideranças, além de incentivar a participação política dos descendentes de japoneses.
Ele destacou ainda que a celebração ocorre em um ano simbólico, marcado pelos 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão e o aniversário de 70 anos de fundação do Bunkyo.

Além de Takayama, outros representantes de Suzano também estão entre os homenageados, como o prefeito de Suzano, Pedro Ishi; o vice-prefeito de Suzano, Said Raful, e o vereador eleito André Chiang, que ocupa o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente.

O evento será realizado presencialmente na sede do Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet.