PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cezar Douglas: Suzano Vôlei apresenta novo técnico que atuava há nove anos no voleibol internacional

Na manhã desta quinta-feira (22), o Suzano Vôlei, semifinalista da última edição da Superliga Masculina, deu início à apresentação de seu plantel para a temporada 2025/26 com o anúncio oficial da contratação do técnico Cezar Douglas, brasileiro de 51 anos que está de volta ao Brasil após nove anos atuando no voleibol internacional.

Natural de Mirandópolis, em São Paulo, o treinador chega ao Suzano Vôlei após dirigir o KS Norwid Czestochowa, da Polônia, na temporada 2024/25, tendo como objetivo manter a equipe competitiva na luta pelos principais torneios do calendário nacional, incluindo o Campeonato Paulista, próxima competição oficial cuja disputa se inicia em agosto, e a Superliga, na qual Douglas já foi vice-campeão por duas vezes.

Com passagens pelo voleibol internacional e nacional, o técnico Douglas acumula vasta experiência. Ex-atleta profissional entre 1995 e 2005, ele atuou por nove anos na Europa, onde comandou equipes de destaque na Polônia e na Itália, como Pallavolo Andria, Tonno Callipo Volley e Saturnia Volley Catania.
Na temporada 2022/23, foi eleito o melhor treinador da liga italiana após conquistar títulos como a Série A2, a Copa da 2ª Divisão e a Supercopa A2.
Também dirigiu o Al-Gharafa, do Catar.

No Brasil, iniciou a carreira técnica no Vôlei Futuro, levando o time à elite nacional e ao vice-campeonato da Superliga em 2012. Também passou por São Bernardo e Vôlei Taubaté, onde foi tricampeão paulista e bicampeão da Copa Brasil.
Além disso, integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-23.