No primeiro quadrimestre de 2025, o Centro de Fisioterapia Albert Sabin, em Poá, passou por avanços importantes. A unidade recebeu melhorias que envolveram desde a estrutura física até a qualidade do atendimento aos pacientes, como mutirões.
Como resultado das ações implantadas, a unidade registrou um aumento de 53% na taxa de atendimentos em comparação ao mesmo período de 2024, além de uma redução expressiva no tempo médio de início do tratamento, especialmente na área de ortopedia.
Uma das novidades do espaço foi a contratação de um fisioterapeuta para a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), responsável por prestar assistência a pacientes acamados. De acordo com a Prefeitura de Poá, essas conquistas são fruto de um conjunto de ações, como a modernização das salas de atendimento, a aquisição de novos equipamentos, a reorganização dos espaços e a ampliação do horário de funcionamento.
Também foram realizados pequenos mutirões que contribuíram diretamente para a diminuição da fila de espera de atendimento.
Entre as melhorias realizadas, destacam-se a instalação de novos tablados, acessórios para terapia de movimento, além de aparelhos voltados à eletroterapia e à fisioterapia pélvica, técnicas essenciais para a reabilitação de diversos perfis de pacientes. Com a ampliação do horário de funcionamento em uma hora diária, o Centro de Fisioterapia ganhou mais flexibilidade para acomodar pacientes e organizar as agendas.
Além disso, a reorganização dos espaços, incluindo salas de atendimento e área de espera, permitiu um fluxo mais eficiente e confortável, tanto para profissionais quanto para os usuários do serviço.
Últimas Notícias
- Vai esfriar mais: termômetros devem registrar mínima de 6 °C em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região do Alto Tietê nos próximos dias; veja
- Em Poá, Espaço Cultural Opereta oferece cursos gratuitos de teatro, canto e italiano; saiba como se inscrever
- ONG Gerando Falcões abre vagas para oficinas culturais em Poá e Ferraz de Vasconcelos para o segundo semestre de 2025; saiba mais