No mês de junho, o SESI Mogi das Cruzes preparou uma agenda cultural gratuita e diversificada, com atividades que vão do cinema – que celebrará a cultura afro – à música, passando por teatro, dança, oficinas e exposições. A programação tem como destaque a valorização da memória local e das expressões artísticas contemporâneas.
Além disso, neste mês celebra-se o Orgulho LGBTQIA+.
Confira abaixo a programação completa:
- Mostra Internacional do Cinema Negro – Nos dias 4, 11, 18 e 25 de junho (quartas-feiras), às 19h30, o Teatro SESI Mogi das Cruzes recebe a 20ª edição da Mostra Internacional do Cinema Negro (MICINE), um dos principais eventos dedicados à cinematografia afrodiaspórica e de minorias. A ação contará com a exibição de diversos filmes, entre eles: Doutor Gama e Negras Reitorias.
- Show “O Para Dançar do Ska ao Reggae” – Na sexta-feira (6), às 20h, a banda Skaya agita o público com um repertório que mistura clássicos do ska jamaicano, reggae e música brasileira, em uma apresentação dançante e improvisada.
- Oficina “Que Dança é Essa?” – No sábado (14), das 10h às 12h, o professor Fernando Vicente conduz uma oficina lúdica e interativa voltada para crianças de 7 a 12 anos.
A atividade apresenta o coco, dança popular do Nordeste brasileiro, com jogos, cantigas e ritmos afro-brasileiros.
- Espetáculo “Um Dia, Um Rio” – No mesmo dia (14), às 17h, será apresentada a peça cênico-musical inspirada no livro de Leo Cunha. O espetáculo narra a trajetória poética de um rio ameaçado pela destruição ambiental, em uma reflexão sobre o desastre da bacia do rio Doce.
- Documentário “Mãos que Não se Alcançam” – Na terça-feira (24), às 19h30, será exibido o documentário de Duda Carneiro sobre o Hospital Colônia Santo Ângelo, o primeiro leprosário do Brasil. A obra resgata a memória dos que viveram o isolamento e denuncia o abandono do local histórico.
- Espetáculo “Ponto Gatilho” – Na quinta-feira (26), às 19h30, o público poderá assistir à peça da Cia das Máculas, que utiliza teatro performativo e audiovisual para tratar das memórias afetivas e experiências de pessoas LGBTQIAPN+, abordando temas como preconceito e resistência.
- Show “Divas do Pop” – Na sexta-feira (27), às 19h30, a cantora Carol Capucho e sua banda apresentam um show com os maiores sucessos das divas do pop, de Tina Turner a Taylor Swift, passando por Madonna, Lady Gaga, Dua Lipa e muitas outras.
- Exposição “Ocupa Cidade” – Até o dia 16 de agosto, de terça a sábado, das 10h às 18h, o público pode visitar a exposição interativa do duo Fabiana Arantes e Celso Albino. A instalação propõe uma cidade ideal, onde a arte transforma o cotidiano e estimula a convivência criativa.
Todas as atrações são gratuitas, e os ingressos podem ser reservados pelo site da unidade: https://www.sesisp.org.br/eventos?data=0&codigoUnidade=3e249411-fbc5-4081-9c90-f9061430a064&search=
O SESI Mogi das Cruzes está localizado na rua Valmet, número 171, no distrito de Brás Cubas. Para mais informações, acesse: https://www.sesisp.org.br.
Últimas Notícias
- Entrada gratuita: “Samba no Parque” promete agitar o Parque Max Feffer, em Suzano, neste domingo (1º)
- Grandes suzanenses Futin Chalouhi, Odete Maria de Camargo e Sueli Eguchi são homenageadas pela Prefeitura de Suzano através do projeto “Memória Viva”
- Rede de academias “Mansão Maromba” abrirá sua maior unidade em Suzano; espaço será um dos maiores do segmento no Brasil e terá mais de mil equipamentos