Neste mês de junho, o Cineteatro Wilma Bentivegna, o cinema gratuito da região central de Suzano, recebe uma grande programação de filmes para todos os públicos. Ao longo do mês, serão exibidos titulos das mostras “Hora do Recreio”, com animações infantis, e “Viva o Cinema Nacional”, com clássicos do cinema brasileiro.
As sessões fazem parte do programa “Pontos MIS” e acontecem sempre às quartas-feiras, até 25 de junho. Para garantir um dos 96 lugares disponíveis, basta chegar com antecedência, já que os assentos são preenchidos por ordem de chegada.
A mostra “Hora do Recreio” estreou nesta quarta-feira (04), realizada no período da tarde, às 14h30, com classificação livre, com a “Mostra Infantil de Curtas”, que reúne oito produções nacionais e internacionais. Entre os destaques estão “If the Dogs Don’t Talk”, “Lar doce Lar” e “O Menino Incrível”, que abordam temas como inclusão, amizade e tradição cultural.
A sessão também inclui curtas como “Pedro Bom de Bola”, “Planeta Fome” e “Dona Biu”, oferecendo uma diversidade de histórias e estilos voltados ao público infantil.
Às 19h, será a vez da mostra “Viva o Cinema Nacional”, que abre com o clássico “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, indicado para maiores de 14 anos. Na semana seguinte, no dia 11, a animação “Minhocas” será exibida no período da tarde, enquanto à noite será apresentado o drama político “Terra em Transe”, também de Glauber Rocha.
Já no dia 18, a animação “Perlimps” será a atração da tarde, seguida de “Barravento”, recomendado para maiores de 18 anos, que retrata a luta de uma comunidade diante de dificuldades impostas por forças místicas.
Encerrando o mês, no dia 25, o público poderá conferir às 14h30 a animação “O Garoto Cósmico”, dirigida por Alê Abreu, que acompanha três irmãos em uma jornada intergaláctica. À noite, às 19h, será exibido “O Cangaceiro”, de Lima Barreto, uma obra do cinema nacional que narra o improvável romance entre um cangaceiro e sua vítima, ambientado na caatinga nordestina.
A classificação indicativa é de 14 anos.
O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado na rua Paraná, número 90, na região central de Suzano.
Últimas Notícias
- Humorista Thiago Ventura anuncia segundo show em Suzano no dia 21 de junho após esgotar ingressos da primeira sessão
- Oportunidade: Prefeitura de Poá abre inscrições para curso gratuito de Gestão do Turismo; veja detalhes
- Neste mês, o Espaço Cultural Opereta, em Poá, recebe a 2ª Mostra Difusão de Cinema e Direitos Humanos