Até 4 de julho, Arujá recebe a ‘Carreta da Mamografia’, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Arujá. As interessadas podem comparecer ao local das 8h às 17h de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 8h às 12h, na área central da cidade.
Serão distribuídas cerca de 50 senhas de atendimento por dia, por ordem de chegada. A ação visa ampliar o acesso ao exame de mamografia para mulheres com exames atrasados e promover o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Além disso, as interessadas também poderão garantir suas senhas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Para realizar a mamografia, é necessário apresentar um documento oficial com foto, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o pedido médico de mamografia. A carreta de mamografia deve atender, aproximadamente, 500 mulheres entre 35 e 69 anos.
Vale ressaltar que o Ministério da Saúde recomenda o exame a cada dois anos para mulheres entre 50 e 69 anos. Abaixo dos 40 anos, a mamografia pode ser indicada para mulheres com suspeita de síndromes hereditárias ou para complementar o diagnóstico, em caso de nódulos palpáveis e se o médico determinar essa necessidade.
O local de atendimento está situado na rua Adhemar de Barros, número 89, na região central, próximo ao Centro de Especialidades Médicas Municipal de Arujá – CEMMA. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site da administração municipal https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/.
Últimas Notícias
- Projeto GURI, do Governo do Estado, abre inscrições para vagas gratuitas de canto, violão, percussão, entre outros em Poá e região do Alto Tietê
- EDITAL PARA CONHECIMENTO GERAL
- Influenciador Maumau, morador de Arujá, cidade da região do Alto Tietê, é preso por posse ilegal de arma de fogo durante investigação contra jogo do “Tigrinho”