A cidade de Poá deu início a mais uma ação: a abertura do Mega Bazar Social de Poá, onde os moradores em situação de vulnerabilidade poderão escolher gratuitamente até cinco peças de roupa, conforme a necessidade de cada um. O espaço, montado pelo Fundo Social de Solidariedade de Poá, está situado na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe e conta com peças arrecadadas através da atual “Campanha do Agasalho”.
No local, é possível adquirir os itens organizados em araras, permitindo que os beneficiados escolham com dignidade e autonomia até o dia 5 de julho.
O prefeito de Poá, Saulo Souza, utilizou as redes sociais para compartilhar suas memórias sobre como é enfrentar o período de frio em uma família grande, onde o uso de várias camadas de roupa e o compartilhamento de cobertores se tornam essenciais. Souza informou que, para ter acesso às peças de vestuário disponibilizadas pelo Fundo Social da cidade, que está sob a responsabilidade da primeira-dama, Flávia Souza, é necessário estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
Com o tema “Poá tem pressa para cuidar e abraçar”, a campanha visa arrecadar roupas, calçados, cobertores e outros itens de inverno em bom estado para homens, mulheres e crianças, que serão distribuídos para famílias, incluindo os animais de estimação, que também ganharão peças de roupa. A cidade contará com mais de 200 pontos de coleta, distribuídos em prédios públicos, escolas, secretarias, igrejas, supermercados, lojas e empresas parceiras.
As doações também podem ser entregues na sede do Fundo Social, na rua Alberto Rossi, 130, no bairro Biritiba. A praça de Eventos Lucília Gomes Felippe está localizada na avenida Antônio Massa, número 150, na região central.
Fundo Social de Poá, promove ‘Mega Bazar Social’ para famílias em situação de vulnerabilidade social até 05 de julho




























