Na última quinta-feira (26), a equipe da Escola Municipal Desembargador Armindo Freire Mármora, da Vila Nova Aparecida, conquistou o título do judô masculino na 3ª edição da Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas na Rede Municipal de Ensino”, promovida pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. A competição ocorreu na Associação Namie de Judô, na Vila Mogilar, e reuniu 70 estudantes de 10 escolas municipais da cidade.
A final foi decidida nos detalhes. A Escola Municipal Professor Rodolpho Mehlmann chegou a abrir vantagem, mas foi superada pela E.M. Desembargador Armindo na última luta, garantindo a medalha de ouro.
A terceira colocação ficou com o Centro Municipal de Programas Educacionais (CEMPRE) Doutora Ruth Cardoso e a quarta com o CEMPRE Professor José Limongi Sobrinho. Todas as equipes até o quarto lugar receberam medalhas.
O torneio teve arbitragem do pai do judoca mogiano Willian Lima, medalhista olímpico nos Jogos de Paris em 2024. Além da equipe campeã, participaram sete escolas: CEMPRE Professor Sérgio Moretti, CEMPRE Vereador Ivan Nunes Siqueira, E.M. Fujitaro Nagao, E.M. Doutor Luiz Beraldo de Miranda, E.M. Professor Adolfo Martini, E.M. Professora Cleonice Feliciano e o Judô Clube do Alto do Ipiranga, que sediou a disputa feminina na última quarta-feira (25).
Escola da Vila Nova Aparecida conquista ouro no judô masculino da “Olimpíada Escolar de Mogi das Cruzes”











![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)
















