Um descarrilamento ocorrido na Estação Luz, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (27), provocou lentidão na circulação dos trens da linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e cidades da região do Alto Tietê.
Os trens estão circulando com velocidade reduzida e realizando paradas mais prolongadas nas estações ao longo do trajeto. Não há vítimas relacionadas ao acidente.
Últimas Notícias
- Boa notícia: linha 11-Coral da CPTM, que atende Suzano, Mogi das Cruzes e região, passa a ir até Palmeiras-Barra Funda todos os dias a partir da próxima segunda (25)
- Festival de Mancala promove aprendizado e cultura em Ferraz de Vasconcelos
- Escolas de Ferraz de Vasconcelos recebem projeto de operadora de televisão
A CPTM, por meio de nota oficial, informou que, por volta das 19h, um trem vazio que seguia em direção ao pátio de manobra apresentou falha no truque, o que resultou no descarrilamento. Para permitir o trabalho da equipe de manutenção, a circulação no sentido estação Luz está sendo realizada entre as estações Estudantes, em Mogi das Cruzes e Brás, em São Paulo. Passageiros que precisam seguir até a estação Luz devem utilizar o Serviço 710 como alternativa. No sentido Estudantes, o funcionamento segue normal.
Já o Expresso Aeroporto opera temporariamente entre as estações Brás e Aeroporto-Guarulhos. A companhia pediu desculpas pelos transtornos e reforçou que atua para normalizar a operação o mais breve possível.
(matéria atualizada às 20:43 de 27 de junho de 2025)