Na última semana, o secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, esteve em Brasília para uma série de reuniões com órgãos federais, visando firmar parcerias e fortalecer políticas públicas no município. Além dele, o diretor da pasta, Hélio Cavalcante, o acompanhou, cumprindo agendas em instituições como a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Ministério da Gestão e da Inovação, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
Na Enap, Alex Santos foi recebido por representantes da diretoria executiva para discutir a criação da “Escola de Governo”, iniciativa que visa qualificar os servidores municipais por meio de programas de formação continuada. A agenda também incluiu uma visita à Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, onde foram apresentadas políticas públicas já implantadas em outras cidades e discutidas ações para reforçar a proteção das mulheres em Suzano.
No Ministério da Gestão e da Inovação, as reuniões tiveram como foco a modernização administrativa e o intercâmbio de boas práticas entre os entes federativos. O roteiro foi encerrado no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, onde o secretário buscou apoio técnico e articulações para fortalecer ações de inclusão, cidadania e respeito aos direitos humanos no município.
Últimas Notícias
- “Não nos impeça de respirar”: paciente paliativa de câncer, moradora de Suzano, cobra lei que oferece medicação e tratamento oncológico gratuito por meio do SUS
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista
- Lula sanciona lei que permite CNH gratuita para pessoas de baixa renda em todo o Brasil com recursos de multas de trânsito