Os moradores da região podem conferir a exposição interativa ‘Revisitando as Amarelinhas’ nos parques da Cidade e Airton Nogueira, em Mogi das Cruzes, até o dia 18 de setembro. A ação, criada pelo artista plástico Paulo Seccomandi, apresenta lonas de 1,6 metro por 4 metros com a tradicional brincadeira infantil da amarelinha, em cores vibrantes. Cada parque conta com quatro lonas para interação do público.
Segundo Seccomandi, a proposta do projeto é resgatar o valor das brincadeiras tradicionais em espaços públicos, promovendo lazer e integração social entre crianças de todas as classes.
No total, a expectativa é que cerca de 20 mil pessoas visitem a mostra e mais de 1 mil crianças participem ativamente da experiência. Após o encerramento da exposição, as lonas serão doadas a instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre Seccomandi e a produtora Roberta Regato, com realização por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), conforme o edital de Apoio à Difusão Cultural da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes.
Em Mogi das Cruzes, artista plástico recria ‘amarelinhas’ e promove exposição interativa em parques
