PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Equipe de robótica de Mogi das Cruzes garante vaga em mundial no Japão

A equipe do Instituto RSM (Robótica Sempre Mais), sediada em Mogi das Cruzes, garantiu classificação para o maior torneio de lutas entre robôs do mundo, que será realizado em dezembro, no Japão. A conquista foi alcançada durante a disputa do Robocore Experience (RCX), no último dia 19, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e é considerada uma das maiores competições de robótica da América Latina.

No total, o RCX reuniu 736 competidores e 394 robôs, com representantes de instituições públicas, privadas e até de outros países. As disputas envolveram diferentes categorias, como robôs de combate, sumô, hóquei, futebol e seguidor de linha.
A equipe mogiana conquistou o primeiro lugar nas categorias Antweight – 454g (combate), sumô 3 kg rádio controlado e mini sumô 500g autônomo. Além disso, obteve o terceiro lugar nas categorias mini sumô autônomo, mini sumô rádio controlado e combate cupim.

Com o desempenho, o Instituto RSM garantiu, pelo segundo ano consecutivo, a vaga para representar Mogi das Cruzes no torneio internacional.