Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, anunciou a abertura das inscrições para o programa Unilivre 2025 – Segundo Semestre. O processo inclui novos cadastros e o recadastramento de estudantes universitários que buscam a gratuidade no transporte público municipal. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho.
O programa oferece transporte gratuito aos estudantes que atenderem aos requisitos. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site oficial da administração municipal https://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/web/. Além disso, é necessário apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: RG e CPF; Declaração de matrícula presencial do semestre, com local e horário das aulas; Grade horária atualizada (declaração de aulas presenciais); Calendário letivo do semestre; Comprovante de endereço (em nome do estudante ou dos pais/responsáveis), com até três meses de vencimento; e Declaração de distância mínima de 1,5 km da instituição de ensino ou ponto de conexão com transporte público.
Requisitos para participação: Residir ou trabalhar a pelo menos 1,5 km de distância da faculdade, ou do ponto de interligação com o transporte público; Estar regularmente matriculado e frequentando uma instituição de ensino superior, pública ou privada, em regime presencial; Apresentar declaração de matrícula e demais documentos exigidos, como a comprovação de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), entre outros.
O benefício será concedido exclusivamente a estudantes residentes em Ferraz de Vasconcelos que atendam aos critérios estabelecidos. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana pelo telefone (11) 4674-4000.
Últimas Notícias
- É oficial: Riachuelo abrirá mega loja no Suzano Shopping com mais de 1.700 m² no espaço onde funcionou o Poupatempo
- Deputado estadual destina R$ 80 mil para compra de veículo para unidade escolar em Mogi das Cruzes
- Prefeitura de Suzano realiza parceria com EDP para instalação de placas solares em unidades de saúde