Foi publicada na última semana no Diário Oficial do Estado a autorização para a realização de concurso público destinado ao preenchimento de 1.100 vagas na carreira de Policial Penal do Estado de São Paulo. A definição da banca organizadora será divulgada nos próximos dias.
O processo seletivo será composto por quatro etapas eliminatórias: prova objetiva, teste de aptidão física com aferição de estatura, avaliação psicológica e investigação social, incluindo comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada. A seleção seguirá as diretrizes da nova Lei Orgânica da Polícia Penal.
Para participar, os candidatos deverão ter até 35 anos de idade na data final das inscrições, diploma de curso superior reconhecido pelo órgão competente e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” ou superior. Além disso, a legislação também proíbe a participação de candidatos que tenham tatuagens com símbolos ou inscrições que contrariem os valores éticos da corporação.
A remuneração inicial prevista para o cargo é de R$ 4.695,60, conforme reajuste estabelecido pela Lei Complementar número 1.425/2025. Os candidatos também serão submetidos a exames médicos, psicológicos e toxicológicos ao longo do processo e durante o estágio probatório.
Últimas Notícias
- Subsecretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro visita Poá e troca experiências educacionais com secretário
- Oportunidade: Prefeitura de Suzano abre inscrições para aulas gratuitas de fotografia nesta terça-feira (1º)
- ‘Programa ALI Rural’ do Sebrae-SP oferece 120 vagas gratuitas para produtores do Alto Tietê