PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cinema gratuito de Suzano recebe mostra de filmes de curta-metragem a partir desta quarta-feira (02); veja detalhes

O Cineteatro Wilma Bentivegna, o cinema gratuito da região central de Suzano, será palco da 8ª Mostra de Curtas-Metragens a partir desta quarta-feira (02). No total, a atividade contará com 19 obras e as sessões ocorrerão sempre às quartas-feiras, às 14h30, até o dia 16 de julho, com repetições em 30 de julho e 6 de agosto.
A realização da mostra substitui a programação de julho de filmes no local. As exibições contarão com duas mostras, “Cinema Negro”, que possui filmes produzidos por pessoas pretas para maiores de 14 anos, e “Infantil”, abrangendo animações livres para todos os públicos.

A programação cinematográfica terá início com a mostra “Cinema Negro”, que reúne curtas e longas focados em narrativas potentes sobre identidade, espiritualidade, terror e drama social. Entre os destaques estão “Eu Lírico”, que retrata os dilemas de um professor em sua comunidade; “Totem” e “Mindmaze”, com temáticas de terror psicológico; e “Telas de Concreto”, documentário sobre a arte urbana de Dedablio.
As exibições também incluem obras como “Punk da Periferia”, “Zoya” e “Pesares”, que exploram temas como luto, ancestralidade e expressão cultural nas periferias.

Na semana seguinte, será exibida a mostra “Infantil”, com oito curtas voltados ao público jovem. A programação inclui animações e filmes com temas educativos, sensíveis e inclusivos.
Entre eles, estão “Dona Dalva: O samba e a roda viva”, sobre uma matriarca do samba; “Lar doce Lar”, que narra a história de uma bruxa solitária; “O Menino Incrível”, que aborda a deficiência visual; e “Planeta Fome”, que trata da desigualdade alimentar. A seleção também conta com produções internacionais e histórias lúdicas, como “If the Dogs Don’t Talk” e “Pedro Bom de Bola”.

As sessões destacam o cinema como ferramenta de reflexão, inclusão e valorização da diversidade cultural e social, com obras dirigidas por realizadores de diferentes regiões e vivências. Para quem não puder comparecer nos primeiros dias, o Cineteatro repetirá as sessões nos dias 30 de julho e 6 de agosto, sempre às 14h30.
Ao final das exibições, o público presente poderá participar de uma votação para eleger o melhor curta-metragem.

A atividade é realizada por meio do Polo de Música Audiovisual Paulo José em parceria com o projeto “Pontos MIS”. O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado na rua Paraná, número 90, na região central.