A oração verdadeira, fruto da graça e da bondade divina, conduz o orante a uma intimidade profunda e intensa com Deus, a ponto de descobrir-se e libertar-se n’Ele. Não há prisão onde se experimenta o perdão e a bondade divina. Há presos que se sentem livres e livres que se sentem presos. A tristeza, a ira, a angústia, o medo em grau elevado, são prisões invisíveis e reais que acorrentam qualquer pessoa que busca a felicidade. Considerando que a nossa existência é breve, mas também mistério e dom, graça e realidade, encontro e desencontro, só a compreenderemos pela lente da fé.
A fé nos conduz à origem, à razão e ao sentido presente, original e final da nossa existência. Eu ousaria dizer, que sem a fé, somos tragados pela nossa própria insensatez. Isso não significa dizer que rezar resolve tudo. Mas a oração formada pelo amor, é capaz de romper com os muros da intolerância, do orgulho e do egoísmo. Esses muros erguidos inconscientemente, nos cegam e nos aprisionam. Viver é se superar, é se arriscar. Estamos inseridos em uma realidade complexa e simples, dolorosa e prazerosa, portanto, precisamos nos unir ao mundo interior e exterior, real e imaginário. A ciência exata não segue a história, nem a história a segue. De modo, que aqui o certo pode dar errado e o errado pode dar certo.
Últimas Notícias
O inocente pode morrer precocemente é culpado pode ter longevidade. Como aceitar essa equação? Rezar não é fugir dos problemas, muitos menos lançá-los a Deus, mas é reconhecer nossas limitações, e através da oração mudar, moldar transformar o coração; e existencialmente, se equilibrar. Somos mais seres espirituais do que carnais.
Por isso que não encontramos nas coisas, na matéria o sentido que buscamos. Tudo que diverge da boa intenção, da boa vontade, ou seja, do bem, traz e prorrompe o fracasso, a dor e a morte. Viver é duvidar, mas sobretudo, acreditar… trabalhar, sonhar, amar e perdoar. Não sabemos tudo, por isso cremos para entender… Exigimos muito, mas às vezes nos doamos pouco. Que a fé extraia de nós o que temos de melhor.
Deus nos abençoe e nos proteja!