PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Itaquaquecetuba, motorista de aplicativo é libertado de sequestro; menina de 14 anos é apreendida acusada de envolvimento no crime

Na noite da última segunda-feira (30), um motorista de aplicativo foi libertado de um sequestro em Itaquaquecetuba. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), uma adolescente de 14 anos foi apreendida por suspeita de participação no crime e um indivíduo que estava acompanhado da menina fugiu.
A vítima foi localizada amarrada em um barraco de madeira na rua dos Comerciários, próximo ao Rodoanel Mário Covas (SP-021). O crime aconteceu na estrada do Corredor.

Segundo a SSP, a vítima foi abordada por dois homens armados ao terminar uma corrida. O motorista foi colocado no banco traseiro de seu próprio veículo e levado a um cativeiro.
Enquanto isso, os criminosos tentavam realizar transferências bancárias.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou um patrulhamento pela via. A SSP detalhou que o veículo da vítima foi localizado e o motorista tentou fugir, iniciando uma perseguição.
Após alguns minutos, ele perdeu o controle do carro e bateu contra um tapume de madeira. Ainda segundo a secretaria, o indivíduo e a adolescente estavam no carro e fugiram a pé.

Pouco tempo depois, a menina foi encontrada dentro de uma escola e teria confessado o crime. Ela ainda indicou aos policiais o local onde o motorista era mantido. Após realizar o resgate da vítima, os policiais apreenderam ainda um aparelho GPS, dois celulares e um documento.
O cartão bancário da vítima estava com a adolescente.

O caso foi registrado como ato infracional análogo aos crimes de roubo de veículo e extorsão e localização/apreensão de veículo na Delegacia Central de Itaquaquecetuba.