Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano na segunda-feira (07), acusado de receptação de um celular furtado. A prisão ocorreu por volta do meio-dia, durante patrulhamento no Parque Max Feffer, localizado no bairro Jardim Imperador.
A abordagem teve início quando os agentes identificaram dois indivíduos com comportamento considerado suspeito. Após a revista pessoal, nenhum item ilegal foi encontrado com a dupla.
No entanto, ao consultarem o sistema da Secretaria de Estado de Segurança Pública, os guardas constataram que o aparelho celular que um dos indivíduos carregava, avaliado em R$ 1,1 mil, possuía registro de furto.
Últimas Notícias
- Justiça nega pedido de indenização à família de mulher enterrada como desconhecida em Suzano
- Ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba e a Polícia Civil resulta na apreensão de mais de três mil porções de drogas
- Fiscalização interrompe crimes ambientais de construções à beira da Rodovia Índio Tibiriçá, em Suzano
Diante da confirmação da irregularidade, os agentes conduziram o homem à Delegacia Central de Suzano para prestar esclarecimentos. O outro abordado, que não apresentava pendências legais, foi liberado no próprio local após verificação dos dados no sistema.
Na delegacia, os policiais civis confirmaram a existência de um Boletim de Ocorrência (B.O.) que registrava o furto do aparelho. O crime havia ocorrido em abril deste ano, quando a vítima teve o celular arrancado do bolso por uma pessoa em uma bicicleta, nas imediações do Suzano Shopping.
Com base nas informações, o delegado de plantão validou a prisão efetuada pela GCM e enquadrou o indivíduo por receptação. De acordo com os dados levantados pela equipe, ele já havia cumprido mais de dois anos em regime fechado por envolvimento com tráfico de drogas e atualmente estava em regime semiaberto.
Após os procedimentos legais, ele permaneceu sob custódia e à disposição da Justiça.