O Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), a antiga Santa Casa de Misericórdia do município, tem aprimorado seus serviços de cardiologia com a implementação do Protocolo de Dor Torácica (PADT) há pouco mais de seis meses. A média atual é de dez atendimentos por mês, utilizando este novo modelo, que visa acelerar o processo de encaminhamento de pacientes com suspeita de Síndrome Coronariana Aguda.
Nesses casos, o protocolo direciona o paciente diretamente para a sala de emergência e, se confirmado o diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), o paciente é imediatamente inserido na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
O modelo também assegura a continuidade do tratamento após a alta hospitalar. Todos os pacientes que se beneficiam do PADT deixam o HMS com uma consulta de cardiologia já agendada no ambulatório de especialidades do município, por meio da Cross.
Esta ação garante o acompanhamento especializado e o monitoramento adequado de cada caso, fortalecendo a rede de atenção à saúde cardiovascular na cidade.
Adicionalmente, desde junho, o HMS passou a oferecer o serviço de hemodiálise exclusivo para pacientes internados em cuidados intensivos.
Últimas Notícias
- Oportunidade: AD Suzano, time de futsal que representa a cidade no Campeonato Paulista, está com inscrições abertas para peneira neste sábado (19)
- Atenção aos motoristas: em Suzano, túnel entre Jardim Maitê e Jardim Luela será interditado entre quarta-feira (16) e sexta-feira (18) para revitalização
- Ferraz de Vasconcelos supera índice nacional de alfabetização e alcança mais de 65% de crianças alfabetizadas no 2º ano do Ensino Fundamental