PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estima impacto de R$ 4 milhões devido à taxação de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estima um impacto econômico de R$ 4 milhões devido à taxação de 50% imposta sobre os produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos. A estimativa foi anunciada por meio de um vídeo, publicado nas redes sociais da prefeita da cidade, Priscila Gambale.

A tributação citada por Gambale foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última quarta-feira (09). Ele informou sobre a taxação por meio de uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na carta, o presidente anuncia a imposição de uma tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras ao país norte-americano. Segundo Trump, as tarifas entram em vigor a partir de 1º de agosto.

No documento, Trump justifica a medida citando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Ele também destacou ordens do STF emitidas contra apoiadores do ex-presidente brasileiro que mantêm residência nos Estados Unidos.