A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estima um impacto econômico de R$ 4 milhões devido à taxação de 50% imposta sobre os produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos. A estimativa foi anunciada por meio de um vídeo, publicado nas redes sociais da prefeita da cidade, Priscila Gambale.
A tributação citada por Gambale foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última quarta-feira (09). Ele informou sobre a taxação por meio de uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na carta, o presidente anuncia a imposição de uma tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras ao país norte-americano. Segundo Trump, as tarifas entram em vigor a partir de 1º de agosto.
No documento, Trump justifica a medida citando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Ele também destacou ordens do STF emitidas contra apoiadores do ex-presidente brasileiro que mantêm residência nos Estados Unidos.
Últimas Notícias
- Ferraz de Vasconcelos supera índice nacional de alfabetização e alcança mais de 65% de crianças alfabetizadas no 2º ano do Ensino Fundamental
- Festival de Hip-Hop tem início nesta terça-feira (15) e segue até domingo (20) em Ferraz de Vasconcelos; rapper americano Afu-Ra é atração
- Mudanças na CPTM alteram circulação nas linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, neste sábado (12) e domingo (13)