A partir das 11h deste sábado (19), a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura o novo Centro de Lutas e Artes Marciais do Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira – Tuta, no Mogilar. Além da abertura, o espaço oferecerá aulas gratuitas de diversas modalidades de luta e artes marciais, e as inscrições para participar do projeto, que tem a capacidade de atender 200 alunos, já estão disponíveis.
Os interessados em fazer aulas de jiu-jitsu, boxe, judô, taekwondo, karatê shorin ryu e karatê kyokushin podem realizar a inscrição por meio do link https://mogidascruzes.digital.esp.br. O Centro de Lutas e Artes Marciais foi montado em um espaço embaixo das arquibancadas que estava subutilizado.
Para atender os alunos, a estrutura contará com dois tatames para a realização de atividades de artes marciais e um ringue para as atividades de boxe. Além das aulas, o Tuta também recebe treinamentos de equipes de futsal masculino e feminino (várias categorias), vôlei feminino e masculino (várias categorias) e vôlei adaptado masculino e feminino.
No local, também são realizadas aulas de ginástica e atividade do Pró-Hiper “Descentralizado”, além de treinamento multifuncional.
O ginásio está localizado na rua Professor Ismael Alves dos Santos, número 560, no bairro Mogilar. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4798-5005.











![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)
















