PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi Basquete realiza amistoso contra equipe universitária dos Estados Unidos e segue preparação para a temporada 2025/26

Em ritmo intenso para a temporada 2025/26, o Mogi Basquete enfrentou, na última quarta-feira (17), em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, um amistoso contra uma equipe universitária norte-americana da New South Athletic Conference (NSAC), dos Estados Unidos. O duelo fez parte da estratégia do clube para dar mais minutagem aos atletas mais jovens, visando à próxima fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que terá novo compromisso na próxima terça-feira (29), às 14h, contra o São José, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Além dos jovens talentos, o amistoso também serviu como preparação para os atletas mais experientes do elenco, como Raffael Menca, Felipe Ruivo e Paulo Lourenço, que atuaram por menos tempo, mas seguem focados na estreia do Campeonato Paulista. A primeira partida do estadual será no dia 1º de agosto, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, diante da Liga Sorocabana.

Durante o amistoso, os quatro períodos foram disputados com contagem independente. As parciais foram todas favoráveis ao time mogiano: 26 a 15, 33 a 21, 26 a 24 e 24 a 23. Apesar do placar final simbólico de 109 a 79, o confronto teve momentos de equilíbrio e possibilitou boas observações táticas para o técnico do time mogiano, Fernando Penna.

A diretoria do Mogi Basquete informou que o elenco ainda não está completo e novos reforços devem ser anunciados nas próximas semanas, reforçando o compromisso do clube em montar um time competitivo para a temporada.