A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio da Força Patrulha, impediu uma tentativa de parcelamento irregular do solo urbano no bairro Jardim Maitê, no último sábado (19). A ação teve apoio do Setor de Fiscalização de Posturas e teve como base uma Lei Federal que regula o parcelamento do solo em todo o território nacional.
A ocorrência começou por volta das 12h10, quando os agentes foram acionados para acompanhar uma fiscalização. No local, flagraram um indivíduo dando início a obras de fundação em um terreno supostamente adquirido de maneira informal.
Durante a abordagem, o indivíduo afirmou ter comprado um lote de mil metros quadrados, mas não apresentou qualquer documentação que comprovasse a transação, mencionando apenas um contrato informal. Os fiscais conseguiram contato com a verdadeira proprietária, que apresentou a documentação do imóvel.
Últimas Notícias
- Suspeito de envolvimento na morte de homem com sete tiros na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, é presa; o assassinato pode estar relacionado a cobranças de dívidas
- GCM apreende indivíduo em flagrante por tráfico no Jardim Graziela, em Suzano
- Mais de 11 milhões de chaves Pix têm dados vazados em sistema do Judiciário
Diante da ausência de comprovação legal e da tentativa de parcelamento irregular, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Central de Suzano, onde um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado. O caso será investigado por inquérito policial e pode resultar em responsabilização penal.