A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, realizou uma visita técnica na manhã da última quinta-feira (24) às obras do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Antônia Thereza de Mello Oliveira, localizado na estrada do Beija-Flor, no bairro Botujuru. A unidade terá capacidade para atender até 200 crianças de zero a quatro anos em período integral, contribuindo para reduzir a demanda reprimida por vagas na região e aproximar os alunos de suas residências. Durante a vistoria, a prefeita destacou que a educação é uma das prioridades de sua gestão e afirmou que a nova creche permitirá ampliar o número de vagas para as famílias locais, oferecendo uma estrutura de qualidade para as crianças e apoio às mães que desejam retornar ao mercado de trabalho.
A visita contou com a presença da secretária municipal de Educação, Darly Aparecida de Carvalho, do secretário de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira, outras autoridades e representantes da empresa responsável pela construção. A atual administração conseguiu resolver pendências administrativas que estavam atrasando a execução da obra, incluindo pagamentos paralisados desde junho de 2023.
Últimas Notícias
- Poá realiza primeiro curso de cultivo de orquídeas com parceria entre entidades
- Obras alteram operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região neste fim de semana; trens não circularão em trecho
- Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano recebe ‘Encontro de Lideranças Femininas’ nesta sexta-feira (25) para empreendedoras
Com os repasses regularizados, a empresa retomou o ritmo de trabalho e, até o momento, a obra está 97,09% concluída. O prédio aguarda a ligação da entrada de energia elétrica pela EDP (Empresa Distribuidora de Energia Elétrica), a vistoria do Corpo de Bombeiros para a emissão do Auto de Vistoria e a finalização de pequenos reparos de pintura.
O novo espaço contará com berçário, salas amplas, cozinha equipada, área para atividades lúdicas, parque naturalizado e uma grande área gramada. Um sistema de energia solar também foi instalado, com expectativa de que, em cerca de dois anos e meio, a economia gerada cubra os custos da implantação.