O pequeno Miguel Passos, morador do Jardim Aeroporto 3, em Mogi das Cruzes, acaba de dar um importante passo rumo ao futebol profissional no último mês. Aos 10 anos, ele foi federado pelo São Paulo Futebol Clube (SPFC) na categoria Sub-10 e iniciou os treinos no centro de treinamento do clube, na cidade de Cotia.
O garoto, ambidestro, já atua como atacante na equipe de futsal da Portuguesa, onde disputa o Campeonato Paulista, e agora também representará o Tricolor Paulista nos gramados. Desde muito cedo, Miguel demonstrou habilidade e agilidade com a bola nos pés.
A mãe, Aline Passos, contou que o filho se destacava em qualquer lugar onde jogava, seja na escola ou na rua. Aos 7 anos, ele começou a treinar na escolinha ‘Vidal’, em César de Souza, e, após um ano, passou a integrar a escolinha Meninos da Vila, também na cidade.
Chegou a passar duas vezes nas avaliações do Santos Futebol Clube (FC), onde treinou por sete meses, mas, segundo Aline, a falta de apoio do clube impossibilitou a continuidade. A virada veio quando o empresário Paulo Henrique assistiu a uma das partidas de Miguel e apresentou o nome do menino ao SPFC.
Aline explicou que já no primeiro dia de avaliação, o clube demonstrou interesse em federar o garoto e treiná-lo até chegar aos 11 – idade possível para participar das competições.
Últimas Notícias
- Patteo Urupema Shopping, em Mogi das Cruzes, sorteia iPhone 16 e ingressos de cinema em campanha especial de Dia dos Pais
- Livro que resgata a história do ‘kartismo’ em Mogi das Cruzes será lançado neste sábado (02)
- ONG Gerando Falcões abre vagas para oficinas culturais em Poá e Ferraz de Vasconcelos para o segundo semestre de 2025; saiba mais
“Ah, estou muito orgulhosa… tão pequeno e talentoso. Meu coração transborda de tanta alegria e gratidão a Deus por proporcionar coisas grandes na vida do Miguel”, disse Aline emocionada.
Ambidestro e veloz, Miguel agora divide sua rotina entre o futsal da Portuguesa, onde segue federado, e o campo com o São Paulo FC, se preparando para o próximo ano, no sub-11, onde poderá competir oficialmente.