PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ONG Gerando Falcões abre vagas para oficinas culturais em Poá e Ferraz de Vasconcelos para o segundo semestre de 2025; saiba mais

A Gerando Falcões reabriu as inscrições para as oficinas culturais do segundo semestre de 2025, oferecendo mais de 100 vagas gratuitas para crianças e adolescentes das periferias das cidades de Poá e Ferraz de Vasconcelos. A iniciativa engloba atividades de música, dança, teatro, capoeira, artes visuais e coral, com aulas aos sábados e acompanhamento multidisciplinar com professores, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais.

Em Poá, as matrículas devem ser feitas presencialmente na avenida Washington Luiz Pereira de Souza, número 208, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. As atividades ocorrem na CEP (Centro Educacional Poá) Professor José A. Bortolozzo, com turmas pela manhã para adolescentes de 12 a 17 anos e à tarde para crianças de 6 a 11 anos.
Entre as opções estão orquestra, dança, coral, teatro, artes visuais e percussão, com destaque para 23 vagas no coral infantil e 12 para instrumentos de orquestra.

Já no Polo Cultural de Ferraz de Vasconcelos, localizado na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Nurimar Martins Hiar, na rua São João, número 839. As atividades são voltadas a jovens de 11 a 18 anos e incluem capoeira, percussão e teatro, com 56 vagas disponíveis em dois períodos. As aulas também acontecem aos sábados e são abertas à comunidade local.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar documentos do responsável e do aluno, incluindo RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência, declaração de escolaridade, carteira de vacinação, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante da vacina contra o coronavírus (Covid-19). Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 99902-8047 (Poá) e (11) 91856-8207 (Ferraz de Vasconcelos).