PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia prende mulher que aplicava golpes em idosos ao se passar por servidora pública em Ferraz de Vasconcelos

Na última segunda-feira (28), a Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos prendeu uma mulher, pessoa envolvida em integrar uma associação criminosa que aplicava golpes contra idosos na cidade. Segundo as investigações, o grupo que aplicava os golpes é composto por três mulheres, que se passavam por funcionárias de órgãos públicos, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Organizações Não Governamentais (ONGs) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Duas das mulheres abordaram idosos em suas próprias casas, informando que realizariam atualizações cadastrais.

Após ganharem a confiança das vítimas, elas tiraram fotos, imagens que foram utilizadas de forma fraudulenta para contratar empréstimos consignados e pessoais, além de movimentar contas bancárias em nome das vítimas.

A ação foi liderada pelo Setor de Investigação da Delegacia Central, pertencente ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (DEMACRO) e até o momento, a polícia acordou seis vítimas em Ferraz de Vasconcelos, todas em situação de vulnerabilidade social. As outras duas seguem foragidas e são procuradas pela Justiça.