PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia e Detran realizarão Operação Integrada para conscientizar motoristas em Mogi das Cruzes neste fim de semana; saiba mais

Neste sábado (02) e domingo (03), a Polícia Militar de Mogi das Cruzes, por meio do 17º Batalhão Metropolitano, realiza a Operação Direção Segura Integrada (ODSI), em parceria com o Detran São Paulo e a Polícia Civil. A ação conjunta tem caráter preventivo e educativo, com foco na conscientização de motoristas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool, visando à redução de acidentes e mortes no trânsito da região do Alto Tietê.

O órgão não divulgou em qual local a ação será realizada. Durante a operação, as equipes das três instituições estarão nas ruas com viaturas para fiscalizar condutores e aplicar as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

A infração por dirigir alcoolizado é considerada gravíssima, resultando em multa, perda de pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Vale ressaltar que a recusa ao teste do bafômetro também acarreta penalidades severas e, em casos de reincidência, o valor da multa dobra e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser cassada por até dois anos.