PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SESI de Mogi das Cruzes tem teatro e mostra cinematográfica em agosto; veja a programação completa

O SESI Mogi das Cruzes apresenta sua programação gratuita a partir de agosto, com atrações voltadas à valorização da cultura nacional, ancestralidade, identidade e arte em diversas linguagens.
As atividades incluem cinema, dança, teatro, literatura e exposições. Confira abaixo a agenda completa:

Mostra CINE SESI-SP “Brasilidades”

Dias 6, 13, 20 e 27 de agosto e 3 de setembro (quartas-feiras), às 17h.
A mostra celebra a diversidade cultural brasileira com produções contemporâneas que exploram temas como memória, afeto, identidade e pertencimento.

Filmes:

  • 6 de agosto – Capitu e o Capítulo;
  • 13 de agosto – Diário de Viagem;
  • 20 de agosto – Trago Comigo;
  • 27 de agosto – Um Broto Legal;
  • 3 de setembro – Uma Família Feliz.

Oficina “Em Movimento” – Cia Repentistas do Corpo

Na quinta-feira (14), às 10h, a oficina une percussão corporal, voz e dança contemporânea em exercícios rítmicos, com Sérgio Rocha e Cláudia Christ.

Espetáculo “Olhares Alheios” – Cia Repentistas do Corpo

Na sexta-feira (15) e sábado (16), às 19h30, a unidade recebe o espetáculo de dança contemporânea concebido por Denise Namura e Michael Bugdahn (Cie. À Fleur de Peau – França), com coreografias que refletem as múltiplas facetas da vida brasileira.

Exposição “Ocupa Cidade” – Fabiana Arantes e Celso Albino

Até sábado (16), das 10h às 18h, a exposição interativa propõe uma cidade ideal transformada pela arte e pela convivência criativa.

Espetáculo “Causos, Contos e Lendas do Brasil” – Ana Paula Gonçalves

Na quinta-feira (21), às 14h, ocorre a contação de histórias da tradição oral brasileira, como a lenda do guaraná, o saci e a Iara, valorizando a cultura popular.

Espetáculo “A Missão, Recordações de uma Revolução” – Grupo Quântica Teatro Laboratório

Na sexta-feira (22), às 19h30, será apresentada a peça inspirada na obra de Heiner Müller. O espetáculo aborda política e identidade no contexto da Revolução Francesa, com foco em um grupo de revolucionários enviados à Jamaica.

Exposição “Ruptura de Nós” – Gilberto Júnior

De sexta-feira (22) até 30 de novembro, de terça a sábado, das 10h às 18h, a unidade apresentará quadros feitos de terra crua e tintas naturais, que exploram a ancestralidade afro-indígena e processos de cura por meio da arte.

O SESI Mogi das Cruzes fica na rua Valmet, número 171, no distrito de Brás Cubas. Para mais informações, acesse: https://www.sesisp.org.br.