Suzano recebe, neste sábado (09), às 19h, o projeto Timbrar, da Orquestra Jovem de Bragança Paulista, que apresentará um concerto solidário no Glicério Boulevard, com foco na inclusão e na acessibilidade. A entrada é gratuita.
O espetáculo reúne jovens músicos, entre eles artistas com deficiência, em uma performance que transforma desafios em arte e celebra a diversidade humana. A apresentação faz parte de uma turnê por seis cidades de São Paulo e Minas Gerais.
Apesar da gratuidade, é necessário reservar ingressos antecipadamente por meio do link https://site.orquestrajovembp.com.br/suzanosp.
Últimas Notícias
- Influenciador Maumau, morador de Arujá, cidade da região do Alto Tietê, é preso por posse ilegal de arma de fogo durante investigação contra jogo do “Tigrinho”
- Festival do Chocolate de Ribeirão Pires começa nesta sexta-feira (08) com mais de cem atrações gratuitas e segue até 31 de agosto; dupla Bruno e Barretto é destaque
- Troupe Parabolandos comemora 20 anos e passa a oferecer curso técnico profissionalizante em teatro em Suzano, inédito na região
A orquestra, sob a regência da maestrina britânica Zoe Clare Ramsden e direção artística de Danilo Stollagli, apresenta um repertório musical consistente e acessível, com recursos como tradução em Libras, audiodescrição e monitoria especializada. A proposta é democratizar o acesso à música de concerto, proporcionando uma experiência cultural completa para todos os públicos.
Durante o evento em Suzano, o público será convidado a colaborar voluntariamente com doações de artigos de higiene pessoal, fraldas tamanho GG ou adultas, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. Todo o material arrecadado será destinado à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Suzano, reforçando o caráter solidário da iniciativa.
O concerto reafirma o compromisso do projeto com a cultura acessível e de qualidade, valorizando o talento de músicos com deficiência e promovendo a inclusão por meio da arte. A cidade se une, assim, a Bragança Paulista, Extrema, São Bernardo do Campo, Jaguariúna e Mauá na temporada de apresentações.
O projeto Timbrar é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da NTS (Nova Transportadora do Sudeste), por meio da Lei de Incentivo à Cultura.





