A Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes emitiu um alerta à população sobre uma tentativa de golpe envolvendo o uso indevido do nome do órgão. Criminosos estão enviando e-mails fraudulentos a empresas e estabelecimentos comerciais, alegando supostas pendências na licença sanitária.
As mensagens foram enviadas a partir do endereço eletrônico [email protected], que não pertence à administração municipal, e contêm informações falsas sobre irregularidades no alvará de funcionamento, além da cobrança de uma taxa para renovação. O e-mail falso inclui ainda um link para um suposto portal de regularização, o que pode representar riscos como roubo de dados ou pagamentos indevidos.
Últimas Notícias
- Mogi das Cruzes oferece oficina de costura e economia com ajuda de custo para os participantes
- Semana do Patrimônio: Mogi das Cruzes promove atividades culturais gratuitas a partir desta quarta-feira (13); inscrições estão abertas
- Entrada gratuita: parque de Mogi das Cruzes recebe Festival de Artes Integradas na rua neste domingo (10)
Segundo a pasta, todos os trâmites oficiais relacionados à licença sanitária devem ser realizados exclusivamente por meio do seguinte endereço eletrônico [email protected] ou presencialmente, com agendamento prévio, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A orientação é que qualquer pessoa que receba mensagens suspeitas em nome da Vigilância Sanitária entre em contato com o órgão pelo telefone (11) 4798-6765 antes de tomar qualquer medida.