Na noite do último domingo (10), um homem foi preso após tentar esfaquear a namorada no pescoço no Jardim Suzano, bairro da cidade de Suzano. Segundo o relato da vítima, o indivíduo teria consumido bebida alcoólica e roubado seus pertences para vender e comprar drogas.
Além disso, o homem ainda destruiu objetos da casa e tentou esfaqueá-la, mas ela se desvencilhou e o agrediu em defesa.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os policiais se dirigiram ao local duas vezes. Na primeira, a mulher não quis falar com os agentes.
Na segunda, ela relatou que o companheiro é usuário de cocaína e maconha. Ela informou ainda que o indivíduo ameaçou matar a mãe dela caso fosse preso e que ele já teria sido detido por homicídio no estado do Rio Grande do Sul.
Últimas Notícias
Na data do crime, a mulher denunciou que o namorado, após consumir bebida alcoólica desde as 8h, exigiu dinheiro para comprar drogas. Ao ser recusado, ele roubou objetos da vítima, como um ferro de passar, fones de ouvido, chapinha e bolsa, saindo para tentar vendê-los.
A vítima o seguiu, houve briga, e com ajuda de terceiros, ela recuperou os pertences. Cerca de 30 minutos depois, o indivíduo retornou à casa e quebrou eletrodomésticos e utensílios, além do celular da mulher.
Por sua vez, o homem afirmou que estava bebendo com a namorada durante o dia e que, após receber uma ligação de sua ex-companheira, foi atacado por ciúmes. A polícia, no entanto, concluiu que a mulher agiu em legítima defesa e prendeu o indivíduo em flagrante.
Ele responderá por tentativa de feminicídio, roubo consumado e dano qualificado. O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano.