PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto GURI, do Governo do Estado, abre inscrições para vagas gratuitas de canto, violão, percussão, entre outros em Poá e região do Alto Tietê

O Alto Tietê recebe o Projeto GURI, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. No total, há 360 vagas distribuídas entre os polos dos municípios de Arujá, Biritiba Mirim e Poá.
As aulas iniciaram no último dia 4 de agosto, mas as matrículas podem ser feitas até o dia 29, ou enquanto houver vagas. O polo de Poá tem oportunidades em iniciação musical para crianças, cavaquinho, contrabaixo elétrico, cordas dedilhadas, guitarra, percussão, violão e cursos modulares.

Em Arujá, são ofertadas aulas de iniciação musical para crianças, violino e viola. Por sua vez, Biritiba-Mirim tem vagas para iniciação musical para crianças, iniciação musical para adultos, contrabaixo elétrico, guitarra, percussão, violão e cursos modulares. Para se matricular, é necessário comparecer ao polo desejado com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou Registro Geral (RG) (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG da pessoa responsável (original e cópia); uma foto 3×4 recente do aluno e um comprovante de endereço.

O Polo Arujá está situado na avenida Antônio Afonso de Lima, número 276 e funciona às sextas-feiras das 8h às 17h. O de Biritiba-Mirim está localizado na rua Gildo Sevali, número 207, na área central, com funcionamento de terças e quintas-feiras das 8h às 18h.
Já o de Poá está na rua São Francisco, número 168, na Vila Arquimedes, e funciona às segundas e quartas-feiras, das 8h às 18h.