PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Itaquaquecetuba, um indivíduo é detido por dirigir embriagado, resistir à abordagem e ser flagrado com cocaína

Na noite da última quarta-feira (13), um indivíduo foi preso em Itaquaquecetuba após ser flagrado dirigindo embriagado e em marcha à ré por cerca de 100 metros.
Segundo a Polícia Militar, ele desobedeceu à ordem de parada, resistiu à abordagem e foi encontrado com uma porção de cocaína no bolso. O caso ocorreu quando policiais da 2ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) faziam patrulhamento.

Nesse momento, viram o veículo trafegando de forma irregular. Ao receber a ordem de parada, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado.
Ainda de acordo com a polícia, o condutor se recusou a desligar o carro e a sair do veículo, sendo necessário o uso de técnicas previstas no manual de defesa pessoal da corporação para contê-lo. Durante a abordagem, os policiais constataram sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala pastosa e dificuldade para se equilibrar.

No interior do automóvel, foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica, que o indivíduo confessou ter ingerido pouco antes de dirigir. No bolso dele, os agentes localizaram um recipiente do tipo “eppendorf” com substância semelhante à cocaína.
Durante a vistoria, também foi constatado que os pneus dianteiros estavam “carecas”, o que gerou autuação por infração de trânsito.

O indivíduo foi levado ao pronto-socorro e, em seguida, à Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde a ocorrência foi registrada como embriaguez ao volante, desobediência e posse de entorpecentes. O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.