Na última quarta-feira (13), a Polícia Civil realizou uma operação de fiscalização em cinco comércios localizados na área central de Mogi das Cruzes, com foco no combate à venda de produtos piratas. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas que apontavam possíveis práticas de contrafação em estabelecimentos da região.
Durante a operação, agentes do 1º Distrito Policial, em conjunto com representantes de uma marca que manifestou interesse na investigação, recolheram diversos itens com indícios de falsificação.
O material apreendido será analisado para confirmar a autenticidade e a origem dos produtos. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, mas não houve prisões.
Se confirmadas as irregularidades, os envolvidos poderão responder judicialmente por crimes como contrafação, descaminho e infrações tributárias. A continuidade das ações dependerá do interesse das marcas afetadas, que precisam formalizar a denúncia para que novas etapas de investigação sejam iniciadas.
Últimas Notícias
- Associação Comercial de Mogi das Cruzes lança iniciativa para aproximar empresários da cidade e da Coreia do Sul
- Poá deve ganhar parque aquático com o maior toboágua do mundo, investimento de R$ 130 milhões e geração de mais de 500 empregos; veja o projeto
- Ferraz de Vasconcelos lança o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025 com até 100% de desconto em juros e multas nesta sexta-feira (15)