A cidade de Suzano busca ampliar a rede de proteção às mulheres com a instalação da Casa da Mulher Brasileira ou de um Centro de Referência da Mulher. A solicitação já foi encaminhada ao Governo Federal e, segundo a administração municipal, uma força-tarefa será organizada para viabilizar a chegada de ao menos uma dessas estruturas ao município.
A proposta visa fortalecer o atendimento às vítimas de violência doméstica e ampliar os serviços de acolhimento e empoderamento feminino. O pedido foi anunciado durante o 1º Fórum Contra a Violência Doméstica e Familiar, realizado na última quinta-feira (11), com a presença de autoridades locais, estaduais e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A delegada Rosmary Corrêa, que liderou a criação da primeira Delegacia da Mulher do país, destacou a urgência em ampliar o acesso à informação e ao acolhimento psicológico, principalmente em casos de violência psicológica, que muitas vezes precedem a agressão física e o feminicídio. Atualmente, Suzano já conta com importantes serviços de apoio, como a Delegacia da Mulher, a Sala Rosa, um abrigo para vítimas de violência, o Departamento da Mulher e a Clínica da Mulher.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Suzano promove feira de artesanato na Praça dos Expedicionários neste final de semana
- Saudades? Linha Doceria do Leite Moça voltará às prateleiras dos supermercados com três sabores
- Associação Comercial de Mogi das Cruzes lança iniciativa para aproximar empresários da cidade e da Coreia do Sul
A meta agora é ampliar essa rede com apoio federal, visando garantir mais segurança, dignidade e oportunidades para que as mulheres possam romper o ciclo da violência.