PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio após briga em adega de Suzano

A Polícia Civil de Suzano apura uma tentativa de homicídio registrada na madrugada de 10 de agosto, em frente a uma adega situada na estrada do Areião, no bairro Vila Monte Sion, região do Jardim Natal. A vítima, um homem de 38 anos, foi baleado no peito durante uma briga.
O Boletim de Ocorrência (B.O.) só foi formalizado na Delegacia Central de Suzano nesta segunda-feira (18).

De acordo com o registro policial, o homem relatou que, após um churrasco na casa do irmão, seguiu para a adega por volta das 2h30 da manhã para continuar bebendo. No local, ele teria sido provocado por outro frequentador, que o empurrava e proferia ofensas de cunho homofóbico.

Por volta das 5h30, ao se preparar para ir embora, a vítima afirmou ter sido novamente insultada pelo mesmo indivíduo, o que deu início a uma briga.
A confusão foi separada por pessoas que estavam no local. No entanto, pouco depois, o agressor retornou com um primo, que teria sacado uma arma de fogo e disparado contra o tórax da vítima.
Ainda teria tentado efetuar novos disparos, mas a arma falhou.

Mesmo ferido, o homem conseguiu correr até sua casa, onde recebeu ajuda de um familiar e foi encaminhado ao Hospital Santa Maria de Suzano. Exames de imagem revelaram a presença de um fragmento metálico alojado no tórax.
Após atendimento, ele recebeu alta médica.

A vítima disse não conhecer os autores da agressão, cujos nomes foram informados posteriormente por um primo. Ele também declarou acreditar que câmeras de segurança instaladas na adega possam ter registrado o ocorrido e ajudar nas investigações.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e torpe. A Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito ao Instituto Médico Legal (IML) e segue com as apurações para definir os próximos passos do inquérito.